Onde se hospedar em Cartagena: o charme histórico ou o conforto moderno?

Na hora de escolher onde se hospedar em Cartagena você pode decidir entre mergulhar na história ou priorizar a modernidade.

Separamos as três principais regiões para você tomar a melhor decisão para a sua viagem:

Mas já vamos adiantar nossa recomendação: Para uma viagem completa e prática, que te permita absorver a beleza e a alma de Cartagena, indicamos o Centro Histórico ou Getsemaní!

Clique aqui para falar com a nossa equipe e reservar o melhor hotel para você em Cartagena:  https://wa.me/message/GAXCMSVL7VUFI1

Centro Histórico (Cidade Amuralhada): O Coração de Cartagena

Para quem busca a experiência clássica de Cartagena, o Centro Histórico é inegavelmente a melhor opção.

Esta é a região mais turistíca, absolutamente tudo acontece dentro da Cidade Amuralhada: os melhores bares, restaurantes, lojas charmosas, e todos os pontos turísticos principais. Você não precisará de nenhum transporte!

Os hotéis na cidade amuralhada são, em sua maioria, casas coloniais lindíssimas, adaptadas. Espere encontrar pátios internos exuberantes, arquitetura colorida, muitas plantas tropicais e o máximo de conforto. Com opções de hotéis boutiques de luxo e os mais básicos, todos super charmosos, os casarões coloniais adaptados e preservados são cheios de beleza e muita autenticidade.

Mas, por serem construções antigas e históricas, a maioria destes hotéis têm muitas escadas, o que pode ser um desafio para pessoas com mobilidade reduzida ou viajantes com carrinhos de bebês.

A logistíca para quem fica no centro histórico de Cartagena também é perfeita, porque a Marina La Bodeguita, de onde partem todos os passeios para as paradisíacas Ilhas do Rosário, fica bem em frente à Torre do Relógio, a principal entrada da cidade murada.

É comum encontrar nomes como Centro, San Diego e La Matuna na hora de pesquisar acomodações na cidade amuralhada, todas estão dentro do centro e são igualmente charmosas e bem localizadas, mas nossa recomendação seria evitar La Matuna porque está numa parte mais comercial e a noite não tem tantas opções de bares e restaurantes.

Getsemaní: o bairro descolado e boêmio

Coladinho no Centro Histórico, o Getsemaní é a escolha ideal para o viajante mais jovem, descolado, e com perfil de mochileiro ou que busca um ambiente mais autêntico e efervescente. Embora não seja tombado como a Cidade Amuralhada, Getsemaní é um bairro histórico preservado, cheio de ruelas estreitas, grafites vibrantes e uma vida noturna pulsante. Há bares, agito e muita gente nas ruas, mantendo uma forte vida local.

Assim como o Centro, é possível fazer tudo a pé a partir de Getsemaní e se locomover facilmente para a Cidade Amuralhada, que está logo ali na frente. O foco em Getsemani são hostels charmosos, hotéis boutiques com preços mais acessíveis e um clima mais informal.

Dica de Infraestrutura: Em ambas as regiões históricas (Centro e Getsemaní), saiba que hotéis e hostels mais simples podem não ter água quente nos chuveiros. A água costuma ser fria, mas em Cartagena isso não é necessariamente um grande problema devido ao clima quente!

Bocagrande: Hotéis de Rede e Vista para o Mar

Para quem prefere a infraestrutura de um hotel de rede, grandes edifícios e vista para o mar, Bocagrande é a parte nova de Cartagena. A região é repleta de arranha-céus, hotéis de grandes redes internacionais e apartamentos de temporada, oferecendo amenidades modernas e piscinas com vista.

Mas, na cidade de Cartagena a Praia Não é o Foco: É importante dizer: a praia de Cartagena (em Bocagrande) não é o ponto alto. Ela tem pouca faixa de areia, e o assédio dos vendedores ambulantes é frequente. Os verdadeiros passeios de praia são nas Ilhas do Rosário! Então a vista para o mar acaba não compensando o que se perde na experiência de quem não  se hospeda no centro histórico

Necessidade de Transporte: Ao se hospedar em Bocagrande, é necessário usar taxi para ir ao Centro Histórico, Getsemaní, e qualquer outro ponto de interesse. Isso não é um grande problema! A corrida leva apenas cerca de 5 minutos e os táxis funcionam 24h com preços tabelados. Apenas é importante estar atento ao trânsito, que aumenta bastante nas épocas de Natal e Ano Novo.

Ao pesquisar por acomodações, você pode encontrar opções em bairros como Crespo (onde fica o aeroporto) e Manga (um bairro residencial). Evite esses baiross: apesar de Manga ser geograficamente perto do Centro, e Crespo ser prático para o aeroporto, a logística de transporte e o fato de não estarem na área turística e vibrante da cidade podem complicar a sua experiência de viagem, tirando a praticidade de fazer tudo a pé. Priorize as três áreas citadas acima!

Devido ao calor de Cartagena, hotéis com piscina são muito procurados. Entretanto, se a sua viagem é curta, lembre-se que você estará, provavelmente, o dia todo na rua fazendo passeios ou explorando as ilhas do Rosário. Avalie se o valor extra de um hotel com piscina compensa, caso você não tenha tempo de usá-la.

Curadoria The Experience Travel: Nossas Sugestões de Hospedagem

Se você busca uma estadia de excelência, separamos alguns dos melhores hotéis em cada região:

Centro Histórico (Centro/San Diego) Nacar Curio by Hilton, Casa Tere, Casa Alba, Don Pedro de Heredia, Dorado Plaza Centro, Casa India Catalina.

Bocagrande
Oz Luxury, InterContinental Cartagena, Hotel Estelar Cartagena de Indias.

Vamos embarcar em
uma experiência inesquecível?

Entre em contato conosco e comece a planejar sua próxima viagem.