Muito se fala sobre o que fazer em Cartagena, mas e se a gente te contasse o que você precisa evitar em Cartagena para ter uma viagem muito melhor? Então vamos lá, leia até o final esse e não esquece de consultar o nosso blog que ele vai te salvar durante a viagem!
01 – Ir a Playa Blanca
Não vá a Playa Blanca! Isso mesmo, nossa recomendação é que você não visite Playa Blanca, a mais famosa das praias das ilhas do Rosário, aquela que aparece em tudo quanto é site na internet, fica em Baru, a única das ilhas do Rosário que dá para chegar de carro da cidade. Mas não há controle de acesso a essa praia, a infra estutura é precária e o turismo massivo!
Atenção: Fuja também dos tours que prometem “5 Ilhas do Rosário” a um preço muito baixo! Na verdade, eles vendem o mesmo destino com outro nome. O passeio é um verdadeiro “pinga-pinga” em uma lancha que fica muito tempo embarcada. As “5 Ilhas” na verdade são apenas 5 paradas, que incluem: Uma parada para snorkel com equipamentos velhos e sem higiene; uma rápida e confusa visita ao Oceanário, com pouca comunicação; E, por fim, o desembarque em… Playa Blanca para o almoço! Nesse tipo de tour, o almoço costuma ser servido em pratos de plástico, a comida tem procedência duvidosa e você sequer sabe onde irá comer. Playa Blanca é uma furada!
A The Experience Travel tem opções de beach clubs e hotéis de praia muito mais bacanas nas Ilhas do Rosário, onde você tem controle sobre o serviço, gastronomia de qualidade e segurança garantida. Opte por esses passeios para ter uma viagem inesquecível pelos bons motivos!
02- Pegar taxi sem combinar o preço antes!
Como em Cartagena os táxis não utilizam taxímetro, é fundamental perguntar e negociar o valor da corrida antes de entrar no carro para evitar surpresas desagradáveis ou preços inflacionados, Pode parecer uma missão complexa em espanhol, mas não se preocupe: os valores entre os pontos turísticos mais conhecidos costumam ser tabelados. Ao perguntar a tarifa para locais como a Torre do Relógio (entrada da Cidade Amuralhada) ou a Marina La Bodeguita (saída para as Ilhas do Rosário), o motorista geralmente informará um valor “fixo”. Atenção: Mantenha sempre em mente que você deve ter pesos colombianos trocados para pagar o táxi.
A Solução Anti-Estresse: Se você realmente não quer ter nenhuma dor de cabeça — especialmente na chegada, cansada da viagem, ou na saída, com as malas — a melhor opção é contratar o serviço de transfer exclusivo da The Experience Travel. Com ele, você tem a certeza de um preço fechado, conforto e a tranquilidade de poder pagar tudo antecipadamente em Real!
03 – Não trocar dinheiro em espécie na cidade
É um erro comum de turista depender apenas de cartões na Colômbia. Por isso, a nossa regra de ouro é: nunca deixe de ter dinheiro em pesos colombianos em espécie, e o mais importante, em valores trocados (notas pequenas)!
Você precisará do dinheiro vivo para: Pagar táxis (já que não aceitam cartão); As taxas de embarque obrigatórias nas marinas para os passeios; Comprar lembrancinhas e souvenirs de vendedores ambulantes nas ruas; Dar gorjetas em restaurantes ou para o carregador de malas.
Dica de Planejamento Diário: Para calcular o quanto você deve ter em espécie por dia, retire o custo dos passeios de ilhas (que, via de regra, já incluem transporte e refeição). Conte com uma média de COP $150.000 (cento e cinquenta mil pesos) a COP $200.000 (duzentos mil pesos) para cobrir todos os gastos avulsos na cidade, como refeições leves, cafés, táxis e as compras de rua. Quer saber ONDE e COMO fazer o melhor câmbio? Para te ajudar a não perder dinheiro, temos um post super completo sobre onde trocar dinheiro em Cartagena, pesos colombianos e as formas mais seguras de levar seu dinheiro para a Colômbia. Confira aqui: [https://thexperiencetravel.com/dinheiro-na-colombia/]
04 – Comprar passeios com ambulantes nas ruas de Cartagena
Pode parecer difícil, mas fuja de passeios oferecidos nas ruas da cidade, tem muitas opções que prometem uma coisa e não entregam nada, rs! É muito importante reservar os passeios com antecedência para garantir a disponibilidade e evitar roubadas comprando ilhas do Rosário e terminar passando o dia em um pinga pinga horroroso na lancha no meio do mar agitado, com almoço em condições de higiene duvidosas e sem nenhum suporte nem em espanhol, quem dirá em português.
05 – Não conhecer as Ilhas do Rosário porque vai para San Andrés!
Por muito tempo as pessoas pensavam que Cartagena era uma viagem cultural para conhecer a cidade amuralhada que é patrimônio tombado da Unesco e que as praias somente em San Andres. Mas, o arquipélago das ilhas do Rosário, que fica a uma hora em lancha rápida da cidade não perde em beleza e entrega muito mais em serviços, qualidade e segurança. Com opções de day uses em beach clubs e hotéis de praia é possível passar o dia em um beach club descolado mergulhando no mar cristalino do Caribe, com boa gastronomia e muito alto astral. É sério, não deixe de fazer passeios nas Ilhas do Rosário porque vai para San Andrés, as experiências nas ilhas de Cartagena serão muito mais completa com infra estrutura para atender famílias, casais, grupos de amigos!
Cartagena é quente o ano todo, o que torna um dia de mergulho no mar cristalino uma necessidade, não um luxo. E o melhor: na volta para a cidade, o clima perfeito te convida a curtir o pôr do sol em um rooftop descolado antes de se entregar à gastronomia local de excelentes restaurantes nas charmosas casas coloniais coloridas.
Quer saber dessa e de muitas outras dicas importantes sobre o que fazer, conhecer outros brasileiros que estão na cidade e ainda reservar os seus passeios com a melhor agência especializada em atender brasileiros em Cartagena?
Então, entre no nosso Grupo de Clientes da The Experience Travel e comece a planejar sua viagem sem preocupações:
Link do grupo: https://chat.whatsapp.com/DVeyfbOkCoiEgAkZ9zkSrI?mode=wwt